Carregando...
JusBrasil - Legislação
25 de outubro de 2014

Lei 5676/07 | Lei nº 5676 de 08 de maio de 2007

Publicado por Câmara Municipal de São Bernardo do Campo (extraído pelo JusBrasil) - 7 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

DISPÕE SOBRE DENOMINAÇÃO DE VIAS PÚBLICAS SITUADAS NO EMPREENDIMENTO PARQUE LOS ANGELES. Ver tópico (3 documentos)

Projeto de Lei nº 027/2007 - Vereador Sérgio Demarchi WILLIAM DIB, Prefeito do Município de São Bernardo do Campo, faz saber que a Câmara Municipal de São Bernardo do Campo aprovou e ele promulga a seguinte lei:

Art. 1º As ruas ilustradas na planta L4-687-A, todas pertencentes ao empreendimento Parque Los Angeles, passam a ter as seguintes denominações: Ver tópico

I - "Rua José Cardoso", as vias grafadas como Alameda Los Angeles e Rua C e codificadas como Estrada S-2401 e S-2407, tem início na Rua Amábile Masini Ortega e término na divisa oeste do empreendimento; Ver tópico

II - "Rua Professor Claudemir Gomes do Vale", a via grafada como Rua 3 e codificada como Estrada S-2404, tem início na Estrada Galvão Bueno e término na Rua José Cardoso; Ver tópico

III - "Rua José Fernandes de Sousa", a via grafada como Rua A e codificada como Estrada S-2405, tem início a Rua José Cardoso e término na divisa oeste de empreendimento; Ver tópico

IV - "Rua Octávio Edgard de Oliveira", a via grafada como Rua B e codificada como Estrada S-2406, tem início na Rua José Cardoso e término na divisa oeste do empreendimento; Ver tópico

V - "Rua Paulo Morando", as vias grafadas como Ruas D e F e codificadas como Estradas S-2408 e S-2410, tem início na Rua Amábile Masini Ortega e término na Estrada Galvão Bueno; e Ver tópico

VI - "Rua Rubens Martins", a via grafada como Rua F e codificada como Estrada S-2409, tem início na Rua Amábile Masini Ortega e término na Rua João Saldanha. Ver tópico

Art. 2º Integram a presente lei os Anexos I, II, III, IV, V e VI contendo as biografias dos homenageados. Ver tópico

Art. 3º As despesas com a execução desta lei correrão à conta das dotações orçamentárias próprias. Ver tópico

Art. 4º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação. Ver tópico

São Bernardo do Campo, 8 de maio de 2007

WILLIAM DIB

Prefeito

EURICO SOUZA LEITE FILHO

Secretário Especial de Coordenação de Assessoramento Governamental

OSMAR SANTOS DE MENDONÇA

Respondendo pela Coordenação de Infra-Estrutura

MIGUEL CORDOVANI

Secretário de Assuntos Jurídicos

CARLOS ROBERTO MACIEL

Secretário de Governo HIROYUKI MINAMI

Secretário de Planejamento e Tecnologia da Informação

ANTÔNIO OLDEMAR DA SILVA NICO

Secretário de Transportes e Vias Públicas

MÁRCIA DAMI

Diretora do SG-3 ANEXO I A QUE SE REFERE A LEI Nº 5676/2007 BIOGRAFIA: José Cardoso Nasceu no dia 1 de dezembro de 1921, no Parque Los Angeles, Bairro Batistini, cidade de São Bernardo do Campo, Estado de São Paulo, onde seus pais foram os principais fundadores.

Era casado com Josefa de Almeida, com quem não teve filhos. Posteriormente, constituiu nova família com a Sra. Maria do Carmo Rosa, com quem teve um filho.

Foi uma pessoa muito religiosa, de fácil convivência e transmitia muita alegria ao grande número de amigos que cultivou durante sua existência, pois era querido de todos que privavam do seu convívio.

Faleceu no dia 15 de setembro de 2002, deixando um exemplo de um grande trabalhador, competência e honestidade.

ANEXO II A QUE SE REFERE A LEI Nº 5676/2007 BIOGRAFIA: Claudemir Gomes do Vale Nasceu no dia 2 de agosto de 1966, na cidade de Umuarama, Estado do Paraná, filho do Sr. Francisco Gomes do Vale e da Dona Anésia Gomes do Vale. Com dois anos de idade mudou-se com a família para a cidade de São Bernardo do Campo Bacharelou-se em História, pela Faculdade de Educação do ABC, de São Caetano do Sul. Cursou pós-graduação na Faculdade de Santo André, onde defendeu a tese sobre o "CONFERRAZ", antiga metalúrgica do ABC.

No início de 1987 começou a lecionar em escolas da região de São Bernardo do Campo, dentre as quais destacamos: E.E. "28 de Julho", E.E. "José Gonçalves", E.E. "Tancredo Neves", E.E. "Antonio Caputo". Em 1992 passou a trabalhar na vizinha cidade de Mauá, lecionando para crianças e jovens na escola municipal do Jardim Itaparque.

Em Mauá, desenvolveu um excelente trabalho àquela comunidade, dentre eles destaca-se o projeto "Plebiscito". Elaborado junto à oficina de pedagogia da Delegacia de Ensino, o projeto tinha como objetivo levar aos alunos conhecimentos a respeito do regime e forma de governo.

O Professor Claudemir Gomes do Vale era reconhecido pelos colegas de cátedra e pelos alunos como excelente mestre, uma vez que possuía a facilidade e alegria de ensinar, tornando as aulas momento de descontração e muito aprendizado.

Faleceu no dia 5 de novembro de 1993. ANEXO III A QUE SE REFERE A LEI Nº 5676/2007 BIOGRAFIA: José Fernandes de Sousa Nasceu na Cidade de Major Isidorio, Estado de Alagoas, no dia 12 de fevereiro de 1944. Mudou-se para a Cidade de São Bernardo do Campo no ano de 1984, aonde começou a trabalhar na empresa Transportadora Brazul como Motorista Cegonheiro. Ativista sindical, participava da Diretoria do Sindicato dos Cegonheiros.

Homem preocupado com as questões sociais, foi um dos grandes lutadores das causas e conquistas para a sua categoria profissional.

Era casado com a Sra Marlene Silva de Sousa, com quem teve quatro filhos.

Foi uma pessoa de fácil convivência e transmitia muita alegria ao grande número de amigos que cultivou durante sua existência pois, era querido de todos que privavam do seu convívio.

Faleceu no dia 16 de maio de 2005. ANEXO IV A QUE SE REFERE A LEI Nº 5676/2007 BIOGRAFIA: Octávio Edgard de Oliveira Natural de São Bernardo do Campo, onde nasceu no dia 5 de abril de 1931, filho do Sr. Renato de Oliveira e de Dona Belmira Êboli de Oliveira.

Foi admitido na Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo no dia 21 de novembro de 1961, percorrendo toda a escala hierárquica até o cargo de Assessor de Secretaria.

Atleta de futebol e de basquete, Octávio Edgard de Oliveira foi campeão várias vezes, em ambas as modalidades, pelo Esporte Clube São Bernardo. Foi Diretor Geral de Esportes do Esporte Clube São Bernardo. Foi também diretor técnico do Departamento Feminino da Federação Paulista de Basquete e diretor técnico do Departamento Interior do referido órgão.

Idealizou e executou a 1ª Olimpíada Colegial Sambernardense, congregando escolas secundárias do Município, em 1965. No mesmo ano, chefiou a delegação de São Bernardo do Campo aos jogos abertos do interior, em Santos, e chefiou a Delegação do Município aos IV Jogos Regionais do Litoral, realizados em Sorocaba.

Em 1966 foi designado Chefe de Secção de Esportes do Conselho Municipal de Esportes. Foi organizador e Diretor Técnico da II Olimpíada Colegial de São Bernardo do Campo, que teve a participação de todos os estabelecimentos de ensino secundário do Município, com um total de 867 atletas. No mesmo ano fez parte da Executiva Técnica do VI Jogos Regionais do Litoral, realizados em São Bernardo do Campo, disputada entre alunos de Grupos Escolares.

Em 1967 organizou a III Olimpíada Colegial de São Bernardo do Campo. No mesmo ano foi designado Diretor Técnico do Interior, da Federação Paulista de Basquetebol.

Em suas atividades como Diretor de Esportes da Associação dos Funcionários Públicos, nos idos de 1968/69, executou um trabalho de preparação das equipes infantis, juvenis e principal, através de escolinhas.

Idêntico trabalho foi efetuado na seção de natação, também com inteiro sucesso. Em 1969 a Associação dos Funcionários Públicos, graças àquele trabalho de preparação de atletas, disputou o Campeonato Paulista de Voleibol, em todas as categorias, masculina e feminina. Como dirigente conquistou o título de Campeão do I Campeonato Brasileiro Juvenil Feminino de basquetebol, realizado em Brasília, quando Octávio Edgard de Oliveira exercia as funções de Delegado da Seleção Paulista.

Como dirigente do Departamento do Interior e Feminino da Federação Paulista de Futebol, conquistou os seguintes títulos: Campeão Brasileiro da Seleção Paulista Adulto, em Curitiba; Campeão Brasileiro Seleção Juvenil Feminino, em Brasília; Campeão Brasileiro Seleção Paulista Adulto, em Niterói; Campeão Internacional pela Seleção Paulista Juvenil, representando o Brasil, no Paraguai.

Em 1973 coordenou os Jogos Abertos do Interior, realizados em São Bernardo do Campo.

Em 1977 foi eleito presidente honorário da Liga de Futebol de São Bernardo por todas as entidades filiadas. No mesmo ano chefiou a delegação e foi campeão, na modalidade de futebol, nos jogos abertos de São José dos Campos.

Foi membro do Conselho Municipal de Esportes e Diretor do Departamento Amador do Aliança Clube.

Recebeu da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, em 30-09-81, a Medalha "João Ramalho", entregue às personalidades que se destacam no Município.

Recebeu também o Troféu "Os cinco mais úteis de São Bernardo do Campo", SOSBAM, pelo seu destaque no setor esportivo da cidade.

A intensa atividade de Octávio Edgard de Oliveira e sua dedicação aos esportes no Município o credenciam para receber a homenagem ora proposta, em reconhecimento do povo de São Bernardo do Campo por seus relevantes serviços prestados ao Município.

Faleceu no dia 6 de maio de 1985. ANEXO V A QUE SE REFERE A LEI Nº 5676/2007 BIOGRAFIA: Paulo Morando Paulo Morando nasceu em Ribeirão Preto, aos 22 de janeiro de 1912 e, faleceu em 1 de dezembro de 1970. Era filho de João Morando e Elvira Furlan Morando. Seus pais eram de origem italiana.

Casou-se em 1936 com Plácida Marcheci. O casal teve doze filhos, dos quais três faleceram ainda crianças. Os filhos vivos são: Olga Morando, casada com Armando Casales, aposentados e sem filhos; Querino Guerino Morando, casado, comerciante, quatro filhos; Orlando Morando, casado com Catarina Marson, comerciantes, três filhos; Romilda Morando, casada com Alcides Capassi, comerciantes, dois filhos; Dirce Morando casada com Leonardo Cuzziol, aposentados, duas filhas; Helena Morando casada com Roberto Gerbelli, comerciantes, três filhos; Elvira Morando casada com Odair Batisttini, dois filhos; Paulo Roberto Morando, casado com Lucilia Batisttini, comerciante, três filhos; Vanda Natalina Morando, do lar, viúva, dois filhos.

Foi agricultor e morava com sua família no interior de São Paulo, na cidade de Santo Anastácio. Em 1957 em virtude de um acidente ocorrido com uma de suas filhas, veio para São Paulo em busca de assistência médica adequada.

Em São Bernardo do Campo, Paulo Morando e sua família foram morar em uma olaria na Avenida Tiradentes, localizada na chácara da família Yoshikwa, onde aprenderam a fazer tijolos. Alguns anos depois mudaram-se para outra olaria no Jardim Represa, Bairro Batistini, que pertencia a Antônio Venturini. A família continuou a fazer tijolos por um longo tempo.

Os filhos de Paulo Morando cresceram e começaram a trabalhar em indústrias que surgiam na cidade. Isto fez com que comprassem uma casa no Bairro Batistini, para onde se mudaram.

Alguns anos depois, os filhos casaram e passaram a se dedicar ao comércio: primeiro com um bar, chegando a Supermercado, Restaurante e Loja de Calçados.

Por estar sempre atento às causas sociais de nossa comunidade, o Sr. Paulo, desenvolveu trabalhos de voluntariado, junto à entidades beneficentes e filantrópicas de nossa cidade, como também, da região do Grande ABC.

ANEXO VI A QUE SE REFERE A LEI Nº 5676/2007 BIOGRAFIA: Rubens Martins Nasceu na Cidade de São Caetano do Sul, Estado de São Paulo, no dia 28 de outubro de 1937. Mudou-se para a Cidade de São Bernardo do Campo no ano de 1978 e foi morar no Bairro Assunção. Em 1986 ajudou a fundar o loteamento Parque Los Angeles, para onde se mudou e residiu até a sua morte.

Homem preocupado com as questões sociais, foi um dos principais articuladores para a construção da Igreja do bairro, e também foi membro da "Associação dos Moradores" e Diretor do "Esporte Clube Los Angeles".

Foi casado com a Srª Lurdes Abigail Rodrigues Martins, com quem teve três filhos. Deixou também duas netas.

Foi uma pessoa de fácil convivência e transmitia muita alegria ao grande número de amigos que cultivou durante sua existência pois, era querido de todos que privavam do seu convívio.

Faleceu no dia 23 de fevereiro de 1994.

Amplie seu estudo

0 Comentário

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "gritar" ;)

ou

×

Fale agora com um Advogado

Oi. O JusBrasil pode te conectar com Advogados em qualquer cidade caso precise de alguma orientação ou correspondência jurídica.

Disponível em: http://camara-municipal-de-sao-bernardo-do-campo.jusbrasil.com.br/legislacao/701059/lei-5676-07